cover
Tocando Agora:

Projeto Educare da UNG sedia premiação da OMASP 2025

Soberana news

Projeto Educare da UNG sedia premiação da OMASP 2025
Divulgaçao

Alunos da rede estadual são contemplados com medalhas de bronze, prata e ouro

Até o dia 27 de junho, a Universidade Guarulhos (UNG) recebe, por meio do Projeto Educare, alunos de mais de 60 escolas da diretoria de ensino de Guarulhos Norte para a premiação da segunda fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (OMASP). Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio são contemplados com medalhas de bronze, prata e ouro, em reconhecimento ao bom desempenho nas provas.

“Estamos muito orgulhosos em sediar mais uma premiação da Olimpíada de Matemática. Parabenizo a todos que desempenharam um papel fundamental no processo educacional dos estudantes. Quem chegou até aqui e tem essa capacidade de se dedicar está preparado para os desafios do mundo”, destacou o diretor de Área da UNG, Marcelo Rosa, durante a abertura do evento.

O dirigente regional de ensino, professor Marcelo Fernandes da Silva, também compartilhou a importância de realizar a premiação em um ambiente universitário. “Para mim, é uma honra retornar à Universidade onde estudei. Mas, desta vez para agraciar nossos alunos das escolas estaduais em um evento que valoriza a disciplina de exatas. Agradeço à UNG por, mais uma vez, abrir as portas para essa comemoração”, afirmou.

Fernandes também destacou a importância em valorizar o empenho dos estudantes no campeonato. “Espero que essas medalhas possam ser um incentivo a mais para nossos alunos continuarem essa trajetória de aprendizado com dedicação, tornando-se exemplos aos colegas e mostrando como alcançar o desejado por meio dos estudos”. Ao final, o dirigente aproveitou para pedir palmas aos professores, coordenadores, diretores e organizadores do evento, ressaltando a dedicação desses profissionais na formação dos discentes.

Para a aluna do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Genoefa D'aquino Pacitti, Beatriz Coelho, foi uma ótima experiência participar da OMASP. "Receber a medalha na UNG foi algo especial, principalmente porque tive a oportunidade de conhecer vários espaços da Universidade”, informou.

Comentários (0)