Projeto Educare da UNG sedia premiação da OMASP 2025
Soberana news

Alunos da rede estadual são contemplados com medalhas de bronze, prata e ouro
Até o dia 27 de junho, a Universidade Guarulhos (UNG) recebe, por meio do Projeto Educare, alunos de mais de 60 escolas da diretoria de ensino de Guarulhos Norte para a premiação da segunda fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (OMASP). Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio são contemplados com medalhas de bronze, prata e ouro, em reconhecimento ao bom desempenho nas provas.
“Estamos muito orgulhosos em sediar mais uma premiação da Olimpíada de Matemática. Parabenizo a todos que desempenharam um papel fundamental no processo educacional dos estudantes. Quem chegou até aqui e tem essa capacidade de se dedicar está preparado para os desafios do mundo”, destacou o diretor de Área da UNG, Marcelo Rosa, durante a abertura do evento.
O dirigente regional de ensino, professor Marcelo Fernandes da Silva, também compartilhou a importância de realizar a premiação em um ambiente universitário. “Para mim, é uma honra retornar à Universidade onde estudei. Mas, desta vez para agraciar nossos alunos das escolas estaduais em um evento que valoriza a disciplina de exatas. Agradeço à UNG por, mais uma vez, abrir as portas para essa comemoração”, afirmou.
Fernandes também destacou a importância em valorizar o empenho dos estudantes no campeonato. “Espero que essas medalhas possam ser um incentivo a mais para nossos alunos continuarem essa trajetória de aprendizado com dedicação, tornando-se exemplos aos colegas e mostrando como alcançar o desejado por meio dos estudos”. Ao final, o dirigente aproveitou para pedir palmas aos professores, coordenadores, diretores e organizadores do evento, ressaltando a dedicação desses profissionais na formação dos discentes.
Para a aluna do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Genoefa D'aquino Pacitti, Beatriz Coelho, foi uma ótima experiência participar da OMASP. "Receber a medalha na UNG foi algo especial, principalmente porque tive a oportunidade de conhecer vários espaços da Universidade”, informou.
Comentários (0)