Prefeitura realiza mais de 250 atendimentos à população de rua e alerta para queda de temperatura
Soberana news
A frente fria do último final de semana, que atingiu cidades da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo Guarulhos, seguirá provocando queda de temperatura nos próximos dias, com mínimas em torno de 12°C.
Entre a noite de domingo (19) e a madrugada de segunda-feira (20), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Proteção e Defesa Civil efetuaram busca ativa para oferecer acolhimento e abrigo à população em situação de rua.
No total, mais de 250 atendimentos foram realizados pelos agentes do Serviço Especializado em Abordagem Social, sendo oito acolhimentos na Casa de Passagem, 62 pessoas que pernoitaram, 12 que receberam alimentação fraterna, dois pernoites na Casa de Passagem Feminina, 91 acolhimentos no SAI (Serviço de Acolhimento Institucional) Centro e 93 acolhimentos no SAI Residencial Bambi.
A abordagem social funciona 24 horas por dia, com equipes mistas que atuam a partir de demandas solicitadas pela população ou por meio de busca ativa, percorrendo os pontos da cidade para oferecer acolhimento, orientação e cuidado.
Previsão do tempo
Durante a semana, de acordo com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, a região deverá alternar entre dias com sol e calor e períodos com aumento de nebulosidade, podendo ocorrer pancadas isoladas de chuva especialmente na tarde ou noite. A instabilidade pode se intensificar em alguns dias, elevando risco para rajadas de vento e chuvas rápidas.
Na terça-feira (21), haverá aumento de nuvens e possibilidade de chuva isolada à tarde. A mínima esperada é de 13°C. Na quarta e na quinta-feira, as temperaturas podem baixar para 12°C com potencial para precipitações mais intensas. O tempo seguirá instável ao longo da sexta-feira, e o munícipe deverá redobrar a atenção para ventos e trovoadas.
A Defesa Civil orienta que a população esteja preparada para as variações de temperatura, especialmente durante as manhãs, quando o frio será mais intenso. Também é recomendado o uso de guarda-chuva ou capa para se proteger das pancadas de chuva. Em caso de emergência, a Defesa Civil atende 24 horas por dia pelo telefone 199.
A Prefeitura segue monitorando as condições climáticas e reforça a importância dos cuidados com a saúde, principalmente para grupos mais vulneráveis, como idosos e crianças, além da população em situação de rua.
Comentários (0)